Sociedade

Portimão:Deduzida acusação contra dois indivíduos por violência doméstica e tentaviva de homicídio

 
A investigação foi dirigida pelo Ministério Público da 1ª secção de Portimão do DIAP de Faro coadjuvado pela Polícia Judiciária.

 
O Ministério Público deduziu acusação para julgamento contra dois homens, de 34 e 44 anos de idade, pela prática de crimes de homicídio qualificado na forma tentada e de violência doméstica.
 
Conforme refere comunicado do MP,"o primeiro arguido e a vítima viveram juntos durante cerca de dois anos na Madeira e em Inglaterra, até terminarem a relação, situação que o arguido não aceitou" e que de acordo com a acusação, "decidiu matar a ex-companheira, com a colaboração do outro arguido".
 
O mesmo documento adianta que "os dois arguidos terão perseguido a vítima e, depois de descobrirem que esta se encontrava no Algarve, deslocaram-se da Madeira até Alvor".
 
Uma vez aí, também segundo a acusação, "na noite de 6 de maio de 2017, enquanto um vigiava, o outro abordou a vítima e atirou-lhe ácido sulfúrico/clorídrico para a cara e restante corpo, provocando-lhe graves queimaduras".
 
O primeiro arguido foi detido no dia 29 de maio, aguardando o prosseguimento do processo em prisão preventiva, o outro arguido está em parte incerta, confirma o MP.