Sociedade

PORTIMÃO:Onda de solidariedade cresce em torno dos trabalhadores com ordenados em atraso

 
 
Teve ontem lugar uma onda de solidariedade para com os trabalhadores, que se encontram em permanência nos últimos seis dias, à porta do Clube Praia da Rocha a exigir o pagamento dos salários em atraso, subsídios de férias e Natal, férias trabalhadas e compensações.

 
Segundo nota do Sindicato da Hotelaria do Algarve, foram quase uma centena aqueles que quiseram manifestar a sua solidariedade para com esta causa, "que só irá terminar com o pagamento do que é devido a estes trabalhadores que estão a passar imensas dificuldades devido ao incumprimento da administração".
 
A mesma estrutura sindical informa ainda, que uma das trabalhadoras foi já confrontada com a presença das autoridades em sua casa, para dar cumprimento a uma decisão de despejo por falta de pagamento da renda.
 
A sindicato, frisa que "desde Novembro de 2014 que o Secretário de Estado do Turismo, teve conhecimento formal da existência de salários em atraso no Clube Praia da Rocha, altura em que o mesmo se deslocou a Portimão e que uma delegação dos trabalhadores lhe entregou em mão uma carta a denunciar o problema".
 
No passado dia 23 de Março o sindicato solicitou uma reunião, com carácter de urgência, ao membro do Governo, que até ao momento não teve qualquer resposta.