Sociedade

Primeira edição da Algarve Nature Week em Abril de 2015

 
As agências de animação turística e as unidades de alojamento de turismo de habitação e em espaço rural do Algarve vão juntar-se para uma semana dedicada à natureza, propondo as melhores atividades ao ar livre com ofertas especiais que podem ser aliciantes.

 
Trata-se da primeira edição da Algarve Nature Week, marcada apenas para abril de 2015, mas que já tem as inscrições a decorrer para as empresas que quiserem aderir à iniciativa da Região de Turismo do Algarve (RTA).
 
A estreia está prevista para 11 de abril e durante nove dias os turistas e residentes algarvios vão ter acesso a várias propostas relacionadas com o turismo de natureza, um produto que só na Europa deverá gerar cerca de 20 milhões de viagens no próximo ano, revela o Plano de Marketing Estratégico para o Turismo do Algarve.
 
O conceito desta semana dedicada à natureza algarvia é oferecer uma experiência global aos que aceitarem o desafio de pôr os pés nas 19 áreas classificadas da região – cinco protegidas e catorze integradas na Rede Natura 2000 – para participarem em atividades ao ar livre, beneficiando de ofertas especiais até ao fim do evento.
 
Caminhadas, observação de aves e de cetáceos, passeios equestres, de barco ou bicicleta, mergulho e saídas de interpretação da flora e da fauna da região são apenas algumas das sugestões que se poderão encontrar em breve no sítio www.algarvenatureweek.pt, que irá concentrar a oferta e o trade aderente.
 
Para os últimos três dias – de 17 a 19 de abril – está ainda prevista uma mostra no Parque Ribeirinho de Faro com empresas que operam no Algarve neste produto. 
 
Para já, estão a decorrer até 15 de janeiro as inscrições para as empresas de animação turística e para as unidades de alojamento do Algarve que pretendam juntar-se ao evento, estando disponíveis informações adicionais em www.algarvenatureweek.pt.  
 
Na organização desta primeira edição, a RTA conta com a parceria do Turismo de Portugal, da Associação Turismo do Algarve, da Câmara Municipal de Faro e da CP – Comboios de Portugal.