Sociedade

Professora da Escola Internacional do Algarve distinguida com prémio de carreira

 
A professora Graciete Cid foi agraciada com o Prémio P. Nuno Burguete, atribuído pela Associação dos Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP) sob proposta da Escola Internacional do Algarve (EIA).

 
O prémio distingue a excelência de uma carreira de “profissionalismo intocável e de desejo de inovação permanente na sublime tarefa de ensinar e de promover a educação de jovens”, refere a associação.
 
Graciete Cid é professora há 32 anos na Escola Internacional do Algarve, onde exerce funções de docente, directora e representante da entidade titular. 
 
A “sua conduta correcta, aliada a valores éticos e morais relevantes, permitem acompanhar os alunos numa fase marcante e importante das suas vidas e acompanhar e orientar a logística diária da escola, mantendo uma relação saudável com os seus colegas”, destaca a AEEP, elogiando ainda a “conduta irrepreensível”, a “coerência e competência na acção” e a “personalidade afável” da professora Graciete Cid.
 
O Prémio é uma distinção de carreira instituída pela AEEP há quatro anos. Graciete Cid é a terceira profissional de educação na Escola Internacional do Algarve a ser distinguida com este prémio, depois de Fernanda Gonçalves (educadora ainda na escola) e de Teresa Mascarenhas (professora aposentada).