Desporto

Ruben Faria em 14º na Baja de Portalegre

 
Juntamente com os restantes 78 pilotos admitidos à partida da 28ª edição da Baja de Portalegre Ruben Faria cumpriu hoje na Herdade das Coutadas o prólogo da prova organizada pelo ACP Motorport.

 
Com pouco mais de 5500 metros de extensão o primeiro confronto da prova alentejana levou vários milhares de espectadores à herdade próxima de Portalegre, com Ruben Faria a não conseguir melhor que a 14ª posição depois de cumprir grande parte do percurso sem o selector de caixa de velocidades da sua KTM Rally.
 
Ruben Faria enfrenta amanhã os mais de 400 quilómetros do sector selectivo com a sua KTM Rally 450 para tentar subir o mais possível na classificação mas ao mesmo tempo não esquece os seus objectivos para a prova que encerra o campeonato nacional de TT.
 
"Estou aqui acima de tudo para treinar. Amanhã vou procurar encontrar rapidamente o meu ritmo e vou manter o mesmo até ao final. Logo veremos onde termino pois também não me posso esquecer que estou aos comandos de uma moto de maiores dimensões, apesar de muito rápida, referiu o piloto".
 
A prova terá o seu início junto às piscinas municipais do Crato logo ao início da manhã, para terminar novamente na Herdade das Coutadas junto à cidade de Portalegre.