Saiba como preservar a memória

 
Preservar a memória reduz a possibilidade de vir a padecer de Parkinson ou Alzheimer.

 
A saúde mental é uma forte aliada da qualidade de vida e do bem-estar do ser humano, razão pela qual constitui uma preocupação dos especialistas, em especial num tempo em que tantas doenças incapacitantes estão na ordem do dia.
 
Preservar a memória reduz a possibilidade de vir a padecer de Parkinson ou Alzheimer, motivos mais que suficientes para ler atenciosamente este artigo e para reconhecer que, há formas simples de prevenir estas doenças.
 
Para além do estilo de vida, também a alimentação é uma componente importante quando de preservação da memória se trata. Assim, os entendidos defendem que, meditar faz bem à saúde em geral e ajuda a garantir uma boa memória, mas também o consumo de alimentos como o bacalhau, o salmão, o frango e os ovos, são essenciais para esse objetivo.
 
Ao mesmo tempo e, reforçando aquilo que vem sendo defendido pela ciência, o consumo de café também ajuda a manter níveis de memória saudáveis. 
 
Neste sentido, alterar os hábitos alimentares incluindo mais bacalhau na dieta, apostar no consumo de frango, salmão e ovos e beber alguns copos de café ao longo do dia, parecem ser fatores essenciais para ter uma memória preservada durante muitos mais anos.
 
Exercitar a memória também ajuda com gestos simples como não apontar tudo, fazer sopa de letras e privilegiar a leitura.
 
Faça uma lista de compras, mas tente recordar-se do que escreveu e confira depois, é uma boa forma de trabalhar a memória e, já sabe, deve afastar-se do álcool e do tabaco para garantir que tudo surte mais efeito!