Sociedade

São Brás de Alportel recebe distinção de excelência pelo serviço de Gestão de Resíduos Urbanos

 
O município de São Brás de Alportel recebeu esta quinta-feira, dia 23 de abril, o Selo de Qualidade pelo Serviço de Gestão de Resíduos Urbanos numa cerimónia integrada no 9.º Fórum Nacional de Resíduos, que teve lugar em Lisboa.

 
Pela primeira vez a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) atribui uma distinção pela boa gestão dos resíduos urbanos.
 
De entre as 285 entidades gestoras de resíduos a nível nacional foram selecionadas 14 para receber o galardão que distingue as instituições pelas boas práticas e pela qualidade do serviço prestado aos utilizadores. São Brás de Alportel está entre os contemplados pelo trabalho de excelência desenvolvido no setor.
 
Para conquistar o Selo de Qualidade o município teve de assegurar o cumprimento de um conjunto de critérios definidos pela ERSAR em regulamento, referente a diversos indicadores de qualidade dos serviços prestados, com elevados níveis de exigência. 
 
O Selo de Qualidade, atribuído pela primeira vez no setor dos resíduos urbanos, é designado por um júri constituído pela ERSAR, Jornal Água&Ambiente, Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos e pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil.