Sociedade

Sérgio Godinho em “Discurso Direto” na Biblioteca Municipal de Loulé

 
No próximo dia 16 de julho, pelas 21h30, a Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen, em Loulé, apresenta o cantautor Sérgio Godinho em “Discursos Diretos”.

 
Sérgio Godinho nasceu em 1945, no Porto. Com apenas 18 anos de idade partiu para o estrangeiro. Primeiro destino: Suíça, onde estuda Psicologia durante dois anos. Mais tarde muda-se para França. Vive o Maio de 68 na capital francesa. No ano seguinte integra a produção francesa do musical "Hair", onde se mantém por dois anos.
 
Em Paris priva com outros músicos portugueses, como Luís Cília e José Mário Branco. Sérgio Godinho ensaiava então as suas primeiras composições, na altura em francês.
 
Tendo regressado a Portugal após a revolução democrática do 25 de Abril de 1974, Sérgio Godinho tornou-se autor de algumas das canções mais unanimemente aclamadas da música portuguesa.
 
Autor de diversa produção literária, desde a crónica à literatura infantojuvenil, da poesia à ficção para adultos, lançou recentemente um livro de contos intitulado “Vida Dupla”.
 
A apresentação do compositor e intérprete Sérgio Godinho ficará a cargo de Paulo Pires.
 
A entrada é livre.