Sociedade

"Sons a Sul" no domingo à tarde em Albufeira com sonoridades africanas

 
Na linha de alguns dos mais importantes eventos que acontecem nos principais pontos do país - nomeadamente o Outjazz, Jardim Sonoro e o Brunch Eletrónico - o “Sons a Sul” pretende criar uma ponte privilegiada entre artistas e amantes da música.

 
O evento é dirigido a todas as faixas etárias e procura contribuir para uma melhor vivência das zonas verdes da cidade, juntando residente e turistas que apreciem uma tarde bem passada numa zona verde, com boa música e boa companhia, frisa nota da autarquia de Albufeira. 
 
Este domingo, a partir das 15 horas, o Jardim do Montechoro acolhe a primeira edição deste projeto idealizado pelos jovens Diogo Lima e João Caldeira, numa iniciativa pioneira no Algarve que vai constituir mais uma opção no já alargado leque de atividades existente em Albufeira.
 
Para esta primeira edição, estão convidados os Celeste Mariposa e DJ Caldo Verde.
 
O projeto Celeste Mariposa é dedicado à música dos países de língua e expressão portuguesa em África, que pretende promover o chamado Afro-Baile.
 
Quanto a DJ Caldo Verde, é também um apaixonado por África tendo apurado o seu trabalho através da descoberta e promoção de estilos como funaná, coladeira, funacola, calypso, semba, afrobeat, provenientes de países como Cabo Verde, Angola, Guiné-Bissau, Quénia, Burkina Faso, Camarões, Nigéria, Gana, Etiópia, entre outros.
 
Dois projetos que estarão presentes este domingo, a partir das 15 horas, no Jardim de Montechoro com entrada gratuita.