Sociedade

TAVIRA:30 crianças da Raríssimas vão ter um dia diferente na Ria Formosa

 
A Capitania do Porto, o Comando-local da Polícia Marítima e a Estação Salva-vidas de Tavira apoiam, amanhã Dia Mundial da Criança, uma atividade da Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras, que irá levar cerca de 30 crianças a dar um passeio na ria Formosa e, posteriormente, a passarem o resto da manhã na ilha de Cabanas, com diferentes atividades aquáticas.

 
Estas crianças vão ter oportunidade de efetuar uma atividade de Surf adaptado, bem como, nalguns casos, dar o primeiro mergulho no mar, acrescenta a Autoridade Marítima.
 
O Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Tavira associou-se a esta iniciativa com o empenhamento de uma embarcação da estação salva-vidas do meios da Polícia Marítima que, em conjunto, irão garantir a segurança de todos os participantes.
 
A Raríssimas – Associação Nacional de Deficiências Mentais e Raras é uma IPSS, fundada em abril de 2002, que desenvolve a sua ação junto de doentes e familiares que convivem de perto com doenças raras. 
 
Tem em funcionamento quatro centros de reabilitação multidisciplinar (Maia, Pico, Tavira e Moita) para portadores de doenças mentais e raras onde, através de um plano terapêutico individual, presta cuidados de saúde na área da reabilitação/habilitação, como a fisioterapia, terapia da fala, terapia ocupacional, hidroterapia, hipoterapia, psicologia e terapia assistida por animais, todas elas essenciais para a aquisição de competências destes doentes.
 
Algarve Primeiro