Sociedade

Tempo quente aumenta risco de incêndio em todo o país

 
Os cuidados são sempre poucos quando se fala em temperaturas acima dos 35ºC, podendo em alguns pontos do território chegar aos 40º.

 
As autoridades alertam para os perigos de foguear em locais com maior vulnerabilidade, em especial, zonas de mato onde o risco de incêndio é superior.
 
O tempo quente veio para ficar pelo menos até à próxima segunda-feira, esperando-se um fim de semana “abrasador” em alguns locais do interior.
 
Esta sexta-feira, o Instituto Português do Mar e Atmosfera colocou doze distritos de Portugal continental sob aviso amarelo devido ao tempo quente, com temperaturas máximas acima dos 35 graus.
 
De acordo com o IPMA, os distritos de Faro, Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga vão estar sob 'Aviso Amarelo' até às 6h00 de segunda-feira devido à persistência de valores elevados da temperatura máxima.
 
Segundo o IPMA, as temperaturas mínimas também vão subir no sábado e no domingo, ficando próximas dos 20 graus, podendo em algumas regiões ser superiores, dando lugar a noites quentes tropicais.
 
Depois de um fim de semana quente, as previsões dos técnicos da metereologia apontam para uma descida das temperaturas no início da próxima semana.