Sociedade

Teresa Paulino expõe “Ritmos e Melodias” em Quarteira

 
A Galeria de Arte da Praça do Mar, em Quarteira, recebe de 12 de setembro a 7 de novembro, a exposição “Ritmos e Melodias”.

 
Esta mostra pretende refletir os sons, cores e padrões de algumas partes do mundo, mas no entanto debruçada em Portugal, com o Fado, as Guitarras Portuguesas e toda a interligação entre estes e as vivências, experiências e reflexões artísticas.
 
Natural de Lisboa, onde nasceu em 1970, vive atualmente no Algarve. Estudou na Escola de Artes António Arroio, completou o bacharelato na Universidade do Algarve e terminou a sua licenciatura em Lisboa, na Escola de Artes e Tecnologia.
 
Pedra, bronze e fibra de vidro são alguns dos materiais usados pela artista na criação das suas esculturas. Trabalha também nas áreas da pintura, design, ilustração, fotografia e animação
 
De entre os seus trabalhos destacam-se “Os Observadores” (Aeroporto de Faro), “A Guitarra” (Faro), “A Vendedora do Mercado” (Loulé) ou “Os Pescadores” (Quarteira).
 
“O material mais presente nesta mostra é em fibra de vidro, mas gosto de trabalhar com vários materiais e fazer sempre novas experiências e abordagens. Para mim criar é sonhar e refletir com uma ideia e depois trabalhar nela e em paralelo aprender com as várias experiências vividas”, refere Teresa Paulino.
 
A exposição inaugura às 19h00 do dia 12 de setembro. A entrada é livre.