Sociedade

Termómetros vão descer até sexta-feira

 
O frio já chegou e ninguém duvida de que as temperaturas estão muito baixas!

 
É o Inverno incentivado por uma massa de ar seco e frio que se vai manter pelo menos até sexta-feira.
 
Até lá, recomendam-se cuidados acrescidos com a exposição ao frio, sobretudo para os grupos mais vulneráveis da população.
 
O IPMA colocou em alerta laranja os distritos de Évora, Castelo Branco, Aveiro e Portalegre. Os restantes distritos do território continental estão em alerta amarelo devido precisamente ao frio.
 
O sol vai brilhar em todo o país e encobrir o frio que se vai acentuar nas noites com mínimas a tocar nos zero graus em locais onde não é muito habitual.
 
Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera, as temperaturas vão descer a partir de hoje em todo o país, devido a uma massa de ar continental mais fria e seca.
 
Na sequência da massa de ar fria, a temperatura mínima deverá descer entre 04 e 06 graus Celsius e a máxima entre 07 e 09 graus.
 
O IPMA prevê para hoje no continente tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado de nordeste, soprando forte, com rajadas até 70 quilómetros por hora, nas terras altas, em especial até ao fim da manhã.
 
A previsão aponta também para a formação de geada, em especial nas regiões do interior e para uma descida de temperatura, que será acentuada.
 
Em Lisboa as temperaturas vão variar entre 03 e 12, no Porto entre 01 e 11, em Vila Real entre -3 e 05, em Viseu entre -3 e 06, em Bragança entre -6 e 04, na Guarda entre -6 e 02, em Castelo Branco entre 0 e 06, em Coimbra entre 01 e 08, em Portalegre entre -2 e 04, em Santarém entre 01 e 10, em Évora entre -1 e 08, em Beja entre 0 e 08, em Faro entre 03 e 12 e em Aveiro entre 01 e 10.
 
As temperaturas vão continuar a descer até, pelo menos, à madrugada de sexta-feira, pelo que se recomenda a ingestão de bebidas quentes, como sendo chá e sopa, evitar a exposição ao frio, aquecer os espaços, mas com ventilação, um alerta especial para as braseiras e inalação de fumos.
 
Algarve Primeiro