Sociedade

Traficante detido em Paderne estaria pronto para rumar à Síria

 
O suspeito de 26 anos que foi detido na passada quarta-feira na zona de Paderne, (Albufeira) era simpatizante da Jihad islâmica, seguia religiosamente um livro de Ben Laden e desenhou na parede da garagem da casa onde vivia, o símbolo respectivo.

 
Ao que o Algarve Primeiro apurou, o homem está detido em prisão preventiva e, para além dos crimes de que é acusado, as autoridades suspeitam da sua intenção de fugir para a Síria.
 
O homem de 26 anos, já estava referenciado pelas autoridades devido a furtos, sendo que, na passada quarta-feira, o alerta foi dado por vizinhos de que se ouviam tiros naquela área.
 
A GNR foi ao local e encontrou uma pistola caída perto da residência na zona de Paderne.
 
O indivíduo foi detido e, nas buscas domiciliárias, a polícia encontrou, para além de material estupefaciente para contrabando, equipamentos de precisão, um verdadeiro arsenal de armas potencialmente perigosas e raras.
 
A PJ continua a investigar o caso para averiguar até que ponto, existe algum tipo de relação entre este sujeito e o exército islâmico ou qualquer tentativa de fuga.
 
O Algarve Primeiro sabe que, a mãe deste indivíduo foi hospitalizada em estado de choque, alegando nada saber acerca dos crimes e do material que o filho escondia na casa onde residiam.