Sociedade

"Viagem Interior| Desertificação e Despovoamento no Algarve" patente em Castro Marim

 
A Casa do Sal acolhe, a partir do dia 2 de fevereiro, a exposição "Viagem Interior – Desertificação e Despovoamento no Algarve", construída a partir do documentário fotográfico realizado pela fotógrafa Telma Veríssimo entre 2016 e 2017.

 
A inauguração está marcada para as 17h30.
 
"Viagem Interior" propõe uma reflexão sobre as dificuldades que afetam dois terços da região algarvia, a serra, uma realidade bem conhecida por Castro Marim, com três freguesias rurais (Castro Marim, Odeleite e Azinhal), explica nota de imprensa da autarquia.
 
Telma Veríssimo é fotógrafa profissional desde 1993 e até 2006 colaborou regularmente com publicações regionais e nacionais tais como Público, Diário de Notícias, revista Casas de Portugal, Jornal do Algarve e Jornal Barlavento.
 
A exposição "Viagem Interior – Desertificação e Despovoamento no Algarve" poderá ser visitada até ao final do mês de março, todos os dias, entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 18h00. Esta iniciativa conta com o alto patrocínio da Assembleia da República e os apoios da Direção Regional de Cultura do Algarve, programa 365 Algarve, Turismo de Portugal, Águas do Algarve, Câmara Municipal de Castro Marim, Associação Odiana e marca Natural.PT.