A Câmara Municipal de Silves informou que, devido à necessidade de execução de trabalhos na rede de abastecimento de água, o seu fornecimento foi interrompido em Vale de Lousas, Freguesia de Alcantarilha, por um período indeterminado.
A interrupção deve-se à água da rede de abastecimento, apresentar-se vermelha, em cerca de 30 domicílios. O caso foi detetado na madrugada de domingo.
Num primeiro momento, o serviço de piquete do Município fez a purga da água no local, tendo ficado em condições normais, mas por pouco tempo. Esta terça-feira, a água voltou a ficar vermelha. O Município já fez análises e chamou inclusive o Delegado de Saúde. Sabe-se que os resultados perliminares, indicam PH Neutro, mas há um sal que ainda não foi possível identificar.
Os serviços da autarquia dizem que a água não pode ser consumida, por estar alterada e suspeitam que terá entrado um agente estranho na rede, que provocou a sua coloração. Para já, estão a ser efetuados estudos à qualidade da água, casa a casa, naquela localidade.