Sociedade

4ª Gala dos fadistas louletanos este domingo no Cine-Teatro

 
Tem lugar no próximo domingo, dia 15 de dezembro, pelas 21h30, no Cine-Teatro Louletano, a 4ª Gala dos Fadistas Louletanos.

 
A Câmara de Loulé, aposta na realização desta Gala, pelo facto de «há uns anos a esta parte, terem surgido no concelho jovens com muita qualidade nesta arte popular, a qual ganhou também um novo fôlego com a classificação do Fado como Património Imaterial da Humanidade por parte da UNESCO em 2011».
 
Iniciativas como o Concurso de Fado Amador, que decorreu durante alguns anos em Loulé, em paralelo com outras iniciativas como o Fado ao Interior, proporcionaram o aparecimento no concelho de «promissores» jovens fadistas como André Catarino, César Matoso, Isa de Brito, Sara Paixão, entre outros, com Loulé a afirmar-se «como uma terra de bons intérpretes da canção nacional, não só em quantidade como em qualidade».
 
O espetáculo tem a duração aproximada de 120 minutos, é aconselhável a maiores de 6 anos de idade, e apresenta o custo associado por pessoa de 8 euros ou 6 euros para maiores de 65 ou menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável.