Sociedade

Acidente: Carro de Claudisabel capotou na sequência da colisão

Foto|(Claudisabel) - Facebook
Foto|(Claudisabel) - Facebook  
A cantora Claudisabel é a vítima mortal da colisão rodoviária ocorrida hoje de madrugada na Auto-estrada 2 (A2), junto a Alcácer do Sal, revelaram fontes dos bombeiros e da sua editora.

PUB
Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Mistos de Alcácer do Sal, Valdemar Gonçalves, confirmou que a vítima mortal do sinistro é Claudisabel, nome artístico de Cláudia Isabel Leiria Madeira.
 
Também contactada pela Lusa, uma fonte da sua editora, a Nucafé Records, limitou-se a confirmar a morte da artista no acidente de Alcácer do Sal e remeteu para um comunicado publicado na sua página na rede social Facebook.
 
“É com profundo pesar, dor e tristeza que comunicamos o falecimento da cantora Claudisabel, após acidente automóvel nesta madrugada”, pode ler-se na publicação.
 
A editora realçou que “a sua voz, alegria e frontalidade que a caracterizam deixam mais pobres a música portuguesa e todos que tiveram a oportunidade de a conhecer e privar com ela”.
 
Nas declarações à Lusa, o comandante dos bombeiros realçou que o carro em que seguia a cantora capotou na sequência da colisão e que as operações de socorro implicaram a realização de “trabalhos de desencarceramento e salvamento avançado”.
 
O óbito da cantora foi declarado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, adiantou, referindo que o corpo foi transportado para a morgue desta unidade hospitalar.
 
Segundo uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal, o acidente, para o qual foi dado alerta às 01:55, envolveu a colisão de dois automóveis ao quilómetro 85 da A2, provocando ainda um ferido ligeiro.
 
As operações de socorro mobilizaram 12 veículos e 24 operacionais, com a intervenção dos Bombeiros de Alcácer do Sal, VMER do Hospital do Litoral Alentejano, Brisa e GNR.
 
Nascida a 4 de outubro de 1982, no hospital de Faro, Claudisabel, começou carreira em 1995, com o seu primeiro álbum "Dizias Tu, Pensava Eu". Depois seguiram-se outros trabalhos como "Pensei com o Coração" em 1998, "Preciso de um Héroi", (1999), ou o "Meu Sonho Azul" em 2002. Em 2010, a cantora participu no Festival da Canção com o tema, "Contra Tudo e Todos". 
 
Algarve Primeiro/Lusa