Sociedade

ALGAR leva projeto “A Nossa casa é um Planeta” às escolas da região com a ajuda de planetários itinerantes de 360º

Foto|direitos reservados
Foto|direitos reservados  
A ALGAR, empresa responsável pela gestão dos resíduos sólidos urbanos no Algarve, vai levar novamente o projeto “A Nossa casa é um Planeta” às escolas da região.

 
Segundo a empresa as ações de sensibilização estão integradas no Programa Ecovalor, no âmbito de uma candidatura conjunta ao POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos) das 11 concessionárias de serviço público de gestão de resíduos, pertencente ao grupo Empresa Geral do Fomento, no qual se integra a Algar.
 
 
Assim as datas e os locais de apresentação das atividades, docorrem hoje no concelho Lagos nas Escolas EB nº1 de Lagos e JI/EB1 da Ameijeira; dia 28 no concelho Portimão nas Escolas EB 2.3 Judice Fialho; EB Bemposta e EB 2.3 D. Martinho Branco; dia 29 no concelho de Tavira nas Escolas JI/Horta do Carmo e na EB1/ 2.3 D. Manuel I; e no dia 30 nas Escolas EB 2.3 D. Paio Peres Correia. Ainda no dia 30, no concelho de Monchique nas Escolas EB 1 N.º 1 e EB 2,3; e em Março nos dias 5 e 6, no concelho Albufeira no Centro de Educação Ambiental da Algar, nas Escolas JI/EB1 Vale Pedras; EB 2.3 Dr. Francisco Cabrita; EB das Ferreiras e EB 2.3 Diamantina Negrão.
 
A iniciativa contempla a projeção em planetários itinerantes 360º de 3 filmes, especialmente concebidos com conteúdos para três públicos-alvo distintos (Jardim de Infância; 1º, 2º, 3º Ciclo e Secundário/Adulto), sobre as temáticas "Redução, Reutilização, Recuperação e Reciclagem de materiais e energia".
 
Para a Algar, estas ações visam fundamentalmente "contribuir para uma cidadania ativa no domínio do desenvolvimento sustentável e para a construção de uma sociedade de baixo carbono, racional e eficiente na utilização dos seus recursos".