Sociedade

Algarve: EN125 (já) não é estrada mais perigosa do país

A Estrada Nacional 125 já saiu do topo das estradas mais perigosas do país, mas a A2 ainda não conseguiu corrigir os quatro pontos negros que a colocam entre as vias com mais sinistralidade.

PUB
 
De acordo com dados do último relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, as estradas mais perigosas do país são a CRIL e a A2.
 
A A2 que liga Lisboa ao Algarve, apresenta quatro pontos negros, o que a coloca em segundo lugar na lista da sinistralidade em Portugal.
 
Entre as estradas mais perigosas está também a A20, no Porto e a marginal que liga Cascais a Lisboa (EN6), ambas com três pontos negros identificados.
 
O mesmo relatório aponta que, a Nacional 125, no Algarve, conseguiu sair do topo da lista, mas ainda apresenta dois lanços perigosos.
 
O mesmo documento indica que, os acidentes rodoviários aumentaram em 2016, pelo terceiro ano consecutivo, assim como os pontos negros identificados, que passaram de 28 em 2015 para 36 no ano passado. No entanto, diminuíram os acidentes com vítimas mortais.