Sociedade

Alunos da UAlg entre os melhores a nível nacional em concurso de ideias

 
Um grupo de alunos da licenciatura em Ortoprotesia da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve (ESSUAlg) foi selecionado para a fase final do concurso de ideias “Angelini University Award”, encontrando-se entre os melhores projetos a nível nacional.

 
Andriy Stets e Mariana Maia, alunos do 3.º ano, constituem a equipa deste projeto, orientada por João Guerreiro, docente da Área Departamental de Ortoprotesia.
 
O “Angelini University Award” é um concurso promovido pela Angelini Farmacêutica, com objetivo de estimular a criatividade e a inovação dos estudantes universitários sobre temas específicos do setor da Saúde.
 
Esta 7ª edição tem como objetivo o desenvolvimento de produtos, serviços ou projetos sociais destinados a doentes oncológicos em situação de cuidados paliativos, convidando os estudantes do ensino superior a produzirem projetos nas várias vertentes deste tema.
 
De realçar que “esta é a segunda vez que um grupo de alunos da ESSUAlg participa neste concurso de ideias e, uma vez mais, ficam entre os melhores, demonstrando não só o interesse e proactividade dos estudantes, mas também o apoio científico dos docentes”, salienta João Guerreiro.
 
No dia 13 de outubro decorrerá a seleção final dos projetos.