Sociedade

Câmara Municipal de Vila do Bispo homenageou funcionários e atribuiu prémios aos melhores alunos do concelho

Alunos premiados
Alunos premiados  
Funcionários homenageados
Funcionários homenageados  
No âmbito das cerimónias oficiais das comemorações do Feriado Municipal realizou-se, no sábado, 19 de janeiro, no salão nobre da Câmara Municipal de Vila do Bispo uma cerimónia de homenagem aos funcionários do município que se reformaram no decorrer do ano de 2018.

 
José António Correia de Oliveira, assistente operacional (motorista de pesados), Manuel Albano Lourenço, assistente operacional (motorista de pesados) e Maria de Lurdes Dias Rosa, assistente operacional (auxiliar de ação educativa) foram os colaboradores homenageados tendo para o efeito recebido um placa de homenagem, informa nota de imprensa do Município.
 
Para o presidente da câmara municipal, Adelino Soares, "pretende-se através de cerimónias simples, reconhecer publicamente, o importante trabalho desenvolvido ao longo de uma vida por funcionários que foram exemplo de profissionalismo, devoção e espírito de serviço à causa pública, contribuindo diariamente para o bom funcionamento e desenvolvimento dos serviços camarários".
 
Inserida nas mesmas cerimónias decorreu também a entrega dos prémios de mérito escolar aos melhores alunos do 6.º e 9.º ano, da Escola E.B. 2,3 de S. Vicente de Vila do Bispo. 
 
Neste âmbito o presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, o delegado regional da Educação, Alexandre Lima, e o diretor do Agrupamento de Escolas do concelho, Joaquim Azevedo, procederam à entrega dos respetivos prémios referentes ao ano letivo 2017/2018.
 
Os alunos contemplados com este prémio foram: Laura Canovas (6.º ano) e Mafalda Candeias, Matilde Silva e Tomás Garcia (9.º Ano) que levaram para casa um cartão FNAC no valor de € 150,00 cada e uma placa de mérito de aproveitamento escolar. Foram atribuídas, também, duas entradas gratuitas por aluno no Zoomarine, uma oferta deste parque temático.
 
Recorde-se que todos os anos, a Câmara Municipal procede à entrega de prémios de mérito escolar aos melhores alunos do 6.º e 9.º ano da Escola E.B. 2,3 de S. Vicente de Vila do Bispo, prémio que tem como objetivo incentivar e reconhecer o esforço dos jovens pela sua prestação escolar ao longo do ano letivo transato.