Sociedade

"Concertos ao Entardecer" ouvem-se ao pôr do Sol em Faro e Sagres

Foto facebbok ArQquente
Foto facebbok ArQquente  
Os "Concertos ao Entardecer" estão de regresso e a música portuguesa alternativa continua a ser a aposta da ArQuente.

 
São cada vez mais os que confiam nas apostas musicais da ArQuente – Associação Cultural e aceitam passar bons finais de tarde a olhar a Ria Formosa enquanto o sol se esconde no horizonte.
 
Segundo a responsável pela Associação, “quando começámos sabíamos que estávamos a ‘partir pedra’ mas arriscámos, pois acreditávamos no valor daquilo que estávamos a fazer. Hoje, digo sem reservas, que valeu a pena".
 
Para Teresa Silva, presidente da ArQuente, “os Concertos ao Entardecer começaram por ser apenas em Faro, na sede da Associação, na Galeria Arco, na Vila Adentro, mas desde há uns anos que se estenderam até à Fortaleza de Sagres, graças ao apoio da Direção Regional de Cultura do Algarve. Através do programa DIVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos, a ArQuente leva boa parte das bandas que atuam na capital algarvia à Costa Vicentina, onde o imenso Oceano Atlântico serve de inspiração”.
 
Este ano o ciclo abre no dia 26 de maio com Tomara. O mais recente projeto de Filipe Monteiro, que saiu detrás dos instrumentos e resolveu mostrar-se por inteiro, é apresentado em Faro este sábado, às 19h30, na sede da Arquente e domingo na Fortaleza de Sagres às 18h00.
 
No dia 2 de junho é Mathilda, o alter-ego da jovem Mafalda Costa, quem promete impressionar o público, num concerto na ArQuente, marcado para o final do dia.
 
O Brasileiro Momo, que já passou pelo ciclo em 2015, é o senhor que se segue. Atua sábado (09 de junho) em Faro e domingo (10 de junho) em Sagres, à hora do costume.
 
A fechar o ciclo Beatriz Pessoa. Com um percurso que começou no jazz mas foi ganhando outros contornos, Beatriz apresenta em Faro, dia 16 de junho, e em Sagres, no dia a seguir, o seu mais recente trabalho discográfico, lançado em março desde ano.
 
Teresa Silva garante: "Estou rendida aos nomes que vão passar por cá este ano. São projetos com imenso valor e todos eles muito diferentes. Não percam mesmo!".
 
Em Faro (Galeria Arco):
 
Dia 26 de maio | 19h30: Tomara
 
Dia 02 de junho | 19h30: Mathilda
 
Dia 09 de junho | 19h30: Momo
 
Dia 16 de junho | 19h30: Beatriz Pessoa
 
Na Fortaleza de Sagres:
 
Dia 27 de maio | 18h: Tomara
 
Dia 10 de junho | 18h: Momo
 
Dia 17 de junho | 18h: Beatriz Pessoa