112

Covid.19: Surto nos Bombeiros de Vila Real de Stº António com 12 infetados

 
A Associação Humanitária dos Bombeiros de Vila Real de Stº António informou em comunicado que do efetivo de 72 elementos, 12 estão infetados com covid.19. A associação confirma que há ainda 38 elementos em isolamento profilático.

O primeiro caso foi detetado no passado dia 31 de janeiro, tendo sido ativada a segunda fase do plano de contingência interno da estrutura com o intuito de travar a cadeia de contágio e manter a capacidade de resposta a situações de emergência, proteção e socorro, numa ação articulada com a Autoridade de Saúde.
 
Face à situação registada, o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, refere num comunicado conjunto, que  foi reforçado o dispositivo "com o objetivo de garantir a continuidade da assistência às populações nos concelhos de Vila Real de Stº António e Castro Marim".
 
De acordo com a mesma entidade, esta tarde será realizada uma operação de descontaminação das instalações do quartel. 
 
Este é o segundo surto registado em corporações algarvias. Em janeiro, nos bombeiros de Albufeira, foram contabilizados 4 casos positivos, com 14 operacionais em isolamento profilático.