Sociedade

Crianças de Albufeira criam “Póster Eco Código” e precisam do seu “gosto”

 
Seis escolas de Albufeira responderam afirmativamente ao desafio da Associação Bandeira Azul da Europa para fazerem parte do Programa ECO-Escolas.

 
O Município de Albufeira suportou a sua inscrição, no valor de 70 euros por cada escola e estas tiveram formação, passando a ostentar a “Bandeira Verde Eco Escola”.
 
No âmbito deste programa, as crianças da Escola EB1/JI de Vale Pedras têm um trabalho selecionado para votação no desafio Eco-Código. Estes alunos podem ganhar diversos prémios, desde que fiquem classificadas nos três primeiros lugares, segundo refere a autarquia em nota enviada à comunicação social.
 
Ao “pódium” sobe quem tiver mais “gostos” no Facebook até amanhã. Para votar no Póster Eco Código das crianças de Albufeira, basta aceder aqui:
 
Para além da Escola hastear a Bandeira Verde ECO-Escolas, os prémios constam de equipamentos informáticos e materiais pedagógicos e uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa, Vertigem Azul, Zoomarine, Oceanário de Lisboa e Sealife Porto ou Parque Biológico de Gaia.
 
O Eco-Escolas é um programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1996 pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa). Este programa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.
 
Albufeira, no ano letivo 2019/2020, teve seis escolas inscritas neste programa: Escola EB 2,3 D. Martim Fernandes, Escola EB/JI de Correeira, Escola EB/JI Nº1 de Albufeira, Escola EB1 2 3 de Guia, Escola EB1 de Albufeira Nº2 – Caliços e Escola EB1/JI de Vale Pedras. Nesta vertente do Eco Cartaz apenas a Escola EB1/JI de Vale Pedras participa no concurso.
 
A realização de um Eco-Código foi um dos desafios lançado às escolas inscritas e visa promover a educação ambiental para a sustentabilidade, a participação e a criatividade das comunidades educativas envolvidas no Programa EcoEscolas, através da produção de um trabalho de comunicação: o póster.
 
O Município de Albufeira lançou nas suas redes o desafio para que todos “cliquem” um “gosto” no trabalho das crianças da Escola EB1/JI de Vale Pedras, até amanhã, 15 de julho.