Sociedade

Faro dá primazia à música nas comemorações do 25 de Abril

Para assinalar o 44.º aniversário da “revolução do 25 de Abril”, o Município de Faro apresenta diversas iniciativas que relembram a conquista da liberdade.

PUB
 
Assim a Câmara Municipal informou em nota de imprensa, que espera oferecer à população o concerto “Afonso e Companheiros”, que irão apresentar “Canções do Povo e da Resistência” no dia 24 de abril pelas 22h00. O concerto terá lugar na tenda montada no Jardim Manuel Bivar, e não no largo da Pontinha, como havia sido previamente anunciado.
 
No dia 25 haverá o hastear das bandeiras às 09h00, nos Paços do concelho, seguindo-se às 09h30, da habitual sessão solene comemorativa do 25 de Abril,  uma cerimónia oficial que terá apontamento cultural, pelo artista Afonso Dias.
 
As comemorações continuam no Museu Municipal de Faro, com a inauguração, pelas 12h00, da exposição dos trabalhos resultantes do concurso de cartazes alusivos ao 25 de Abril “Um Olhar sobre a Liberdade”, dirigido aos alunos do Ensino Básico do Concelho.
 
Prosseguem-se espetáculos, durante o dia, nas várias freguesias rurais do concelho, com espectáculos de entrada livre. 
 
Pelas 16h00, irá decorrer o concerto com Luís Galrito e António Hilário, que apresentam “Canções Livres”, na Junta de Freguesia de Santa Bárbara de Nexe. À mesma hora, no Clube Desportivo de Montenegro, está previsto o espectáculo “Zé Maria e Gonçalo com Música Popular Portuguesa”.
 
Durante a noite, às 21h30, estes artistas voltam a atuar: no Cinema Ossónoba, em Estoi, sobem ao palco Luís Galrito e António Hilário e a Casa do Povo da Conceição recebe o espectáculo “Zé Maria e Gonçalo com Música Popular Portuguesa”.