Sociedade

Freguesia da Guia dá início a programa festivo com presépio de rua, mercadinho e exposição de árvores de Natal

 
O Município de Albufeira diz ter organizado um programa intitulado “Guia Natal” que conta com um conjunto de iniciativas que se completam, criando vários polos de atratividade para as famílias.

A partir de amanhã, e até ao próximo dia 6 de janeiro, já é possível visitar o presépio de rua, localizado entre a Ermida de Nossa Senhora da Guia e a Igreja Matriz. O presépio é composto por um conjunto de figuras de grandes dimensões, da autoria da escultora britânica Toin Adams, que representam várias cenas históricas associadas ao nascimento de Jesus, para além de várias personagens como o Anjo Gabriel, o Rei Herodes e os Reis Magos, entre outras figuras que costumam estar nos presépios de Natal.
 
Nos dias 18 e 19 de dezembro, entre as 14h00 e as 19h00, poderá ser visitado o Mercadinho de Natal, no Parque de Estacionamento junto ao Polidesportivo da Guia, onde pode encontrar peças produzidas pelos artesãos do concelho, objetos de decoração, brinquedos e outras sugestões.
 
Para além do artesanato, a gastronomia, os licores e os doces típicos da época também vão estar em destaque.
 
No Cemitério Medieval da Guia, Junto à Igreja Matriz, é possível ver uma exposição de Árvores de Natal, criadas pelas escolas e lares da freguesia a partir de materiais reciclados. Para ver entre 9 de dezembro e 6 de janeiro, das 9h00 às 21h00.