Sociedade

GNR faz três detenções em Quarteira e Vilamoura por incentivo à prostituição e tráfico de droga

 
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, deteve ontem em Quarteira e Vilamoura, três pessoas com idades ente os 55 e os 57 anos, por práticas ligadas ao lenocínio, tráfico de estupefacientes e evasão fiscal.

 
Após uma investigação que decorria há seis meses, os militares apuraram que num estabelecimento de diversão noturna, registado como hospedaria e bar, decorriam outras atividades ilícitas, como o lenocínio, isto é, o incentivo à prostituição, a evasão fiscal por não registarem todos os serviços prestados e o tráfico de estupefacientes. 
 
Segundo comunicado da GNR, foi dado cumprimento a um mandado de busca a um estabelecimento e a três mandados de busca domiciliária que culminaram na apreensão de diverso material, nomeadamente duas armas de fogo; 285 munições de diversos calibres; três aerossóis de gás pimenta; 33 doses de haxixe; 28 doses de cocaína; quatro computadores; cinco telemóveis; um tablet; 4.996 euros, 180 libras, 260 preservativos e diverso material relacionado com práticas sexuais.
 
Das 38 pessoas identificadas, entre clientes e funcionários do estabelecimento, três delas encontravam-se de forma ilegal em Portugal.
 
Os detidos serão presentes no Departamento de Investigação e Ação Penal de Loulé durante o dia de hoje. A operação contou com a colaboração do Grupo de Intervenção de Ordem Pública da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção de Faro, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Autoridade Tributária.