Sociedade

In Loco procura parceiros para Local Food 4 Local Economy

 
O projeto da Associação In Loco arrancou este mês com uma chamada para mobilizar diferentes atores-chave da região do Algarve, para construção de um modelo de abastecimento de cantinas com produção local.

A associação informou em comunicado que vê aprovado o projeto Local Food 4 Local Economy (LF4LE), que decorrerá ao longo do ano 2021, com o intuito de envolver as autarquias, os agrupamentos escolares, as entidades particulares de solidariedade social e os pequenos produtores da região.
 
A mensagem forte deste projeto passa por alterar os sistemas alimentares locais, "construindo modelos de consumo mais sustentáveis, com base numa melhor gestão de recursos, de consumo e da oferta".
 
As manifestações de interesse à participação, deverão ser endereçadas, até dia 31 de janeiro, através do endereço de e-mail sal@in-loco.pt, do contacto telefónico 289 840 860 ou por preenchimento do formulário próprio, clicando aqui.
 
A iniciativa promovida pela Associação In Loco é financiada pelo programa Civic Europe, e será desenvolvida em parceria com municípios da região do Algarve.