Sociedade

Lagoa recebe «menção honrosa» pela educação ambiental

 
O município de Lagoa foi reconhecido, pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e pela Agência Portuguesa do Ambiente, pelo seu desempenho nas atividades de educação ambiental, realizadas durante o ano de 2020, sendo distinguido com uma «menção honrosa».

A autarquia explica em nota de imprensa, que as atividades desenvolveram-se maioritariamente em ambiente on-line, de modo a garantir o cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias neste ano de pandemia por Covid-19, tendo envolvido cerca de 21 500 pessoas.
 
O júri que avalia as candidaturas e os desempenhos reúne um vasto leque de entidades nacionais e internacionais comprometidas com a educação ambiental que cooperam com a ABAE.
 
O município regista ainda que a educação ambiental é uma aposta forte da sua estratégia, que tem, nos últimos anos, realizado um reforço das suas atividades junto da população em geral, destacando o programa Bandeira Azul como "uma das frentes visíveis de um trabalho mais amplo que conta com instituições do plano local, nacional e internacional como parceiros".