Sociedade

Município de Alcoutim e Movijovem renovam acordo de cooperação

 
Tendo como objetivo evitar o encerramento sazonal da Pousada da Juventude de Alcoutim, a Câmara Municipal aprovou, a renovação de um protocolo de colaboração com a Movijovem, entidade responsável pela gestão deste estabelecimento hoteleiro, assim como da restante rede nacional das pousadas de juventude.

 
Nos termos do documento, a autarquia diz em nota de imprensa, que compromete-se a atribuir àquela entidade uma comparticipação anual no montante de 30 mil euros. Como contrapartida o Município dispõe de um pacote anual de reservas de alojamento que poderá ser utilizado em qualquer unidade da rede nacional das pousadas de juventude.
 
A medida visa não só evitar o encerramento da pousada como também proporcionar aos munícipes e familiares, no âmbito de iniciativas promovidas pela autarquia, o acesso a condições privilegiadas de alojamento que proporcionem uma maior mobilidade, incentivando desta forma o intercâmbio cultural e turístico.
 
Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal, sublinha “a importância da Pousada de Juventude no território”, que considera ser “fundamental pelas suas componentes turísticas, lúdica, desportiva e de juventude”. Acrescentando ainda que “A manutenção do funcionamento durante todo o ano da Pousada da Juventude de Alcoutim contribui para incentivar o turismo no concelho”.