Sociedade

O Carnaval sai à rua em Tavira

 
No dia 1 de março, pelas 10h00, a Praça da República recebe o desfile de carnaval infantil, o qual marca o arranque de vários dias de diversão.

 
Segundo a autarquia ao todo são mais de 1.200 crianças de treze estabelecimentos do pré-escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico público e privado que saem à rua para participar no desfile. Música, serpentinas, papelinhos e as mais variadas fantasias irão encher de boa disposição todos os presentes.
 
Mas a animação não fica por aqui. A Câmara Municipal e a Junta de Freguesia de Tavira organizam, nos dias 01, 02 e 04 de março, pelas 21h30, no Mercado da Ribeira, bailes de máscaras, de acordo com a seguinte programação musical:1: Cristiano Martins, 2: Orquestra Zeca Fradique & New Portugal Band, 4: Fábio Lagarto.
 
Ainda, no mesmo espaço, decorre, no dia 05, entre as 15h00 e as 19h00, a matiné com a Banda Versátil, numa organização da Junta de Freguesia de Tavira.
 
Já, no dia 30 de março, pelas 21h30, a autarquia, juntamente com a Junta de Freguesia, realiza o Baile da Pinha com o Grupo Bailasons.