Sociedade

PJ detém quatro homens por tráfico de droga no sul do país

 
Todos os detidos estão referenciados por tráfico de estupefacientes.

A Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, em investigação titulada pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), informou ter desenvolvido nos últimos dias, uma "complexa" operação policial, denominada “Rota Certa”, onde foi possível desarticular uma estrutura identificada na região sul do país, dedicada à introdução de "significativas quantidades de cocaína no continente europeu".
 
Em comunicado, a PJ avança que no decurso da investigação, foi possível identificar a atividade, "confirmando-se o plano de transporte em viaturas de 167kg de cocaína com elevado grau de pureza".
 
A estrutura agora identidicada era composta por indivíduos de diversas nacionalidades, "que se instalaram em unidades hoteleiras do sul e residências de férias, utilizando viaturas de aluguer".
 
Segundo a mesma fonte, na operação foram detidos quatro homens com idades compreendidas entre os 35 e os 55 anos de idade, de várias nacionalidades, que vão ser presentes à autoridade judiciária competente para aplicação das medidas de coação.