Sociedade

Presidente da Câmara de Vila do Bispo fez visita às obras do Centro Expositivo da Fortaleza de Sagres

 
Responsáveis de outras entidades, também estiveram presentes.

Devido à importância da empreitada do Centro Expositivo e Instalação Museográfica no Promontório de Sagres para o município de Vila do Bispo, obra da Direção Regional da Cultura do Algarve que representa um investimento que ascende a quase um milhão e meio de euros, a autarca Rute Silva, participou esta manhã, com a diretora Regional de Cultura do Algarve, Adriana Nogueira, o presidente da CCDRAlgarve, José Apolinário, e o diretor da Fortaleza de Sagres, Luciano Rafael, numa visita de trabalho às obras que estão a decorrer na Fortaleza de Sagres.
 
Segundo informação da Direção Regional de Cultura, o projeto pretende levar o visitante a refletir sobre "o valor singular deste território", desde a Antiguidade até aos nossos dias, e de como este se relaciona com os “Descobrimentos Portugueses” e a figura do Infante D. Henrique. O primeiro andar será destinado a exposições temporárias, que irão proporcionar, aos visitantes, novas perspetivas e olhares, quer através de um conteúdo mais histórico, quer através de um olhar contemporâneo, fomentando uma atitude de descoberta e de questionamento.
 
Nos últimos anos, a Direção Regional de Cultura do Algarve tem realizado, várias intervenções na Fortaleza de Sagres, com vista à sua requalificação e valorização, com o apoio financeiro do Turismo de Portugal e de fundos europeus, através de candidaturas submetidas e aprovadas pela CCDR Algarve.