Sociedade

PSP dá "duro golpe" no tráfico de droga em Portimão

 
A PSP de Portimão, procedeu à detenção de dois homens, portugueses, com idades compreendidas entre os 36 e os 49 anos de idade.

 
De acordo com fonte da PSP, estas detenções surgem na sequência de mais uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão com vista a combater o tráfico de estupefacientes em todo o barlavento Algarvio.
 
Assim ao longo de cerca de 18 meses, a PSP reuniu provas suficientes relativas à actividade que os suspeitos desenvolviam, permitiu obter vários mandados de busca, numa investigação coordenada pela 2.ª Secção do DIAP de Faro, avança a comunicado da polícia.
 
Deste modo, foram ontem cumpridos cinco mandados em diversas zonas da cidade de Portimão, culminando na apreensão de 154 doses de haxixe, 229 doses de cocaína, 2,13gramas de sementes de cannabis, 52,78 gramas de produto ainda indeterminado, 1 motociclo, cerca de 3750 euros, 8 cartuchos calibre 12, diversos telemóveis e embalamento do produto e na actividade delituosa que mantinham.
 
Foram ainda constituídos arguidos outros três homens por posse de estupefacientes e porte ilegal de arma.
 
A PSP salienta "que se tratou de uma investigação dificultada pela enorme mobilidade dos suspeitos por toda a região, entre outros instrumentos e formas de atuação utilizados".
 
Os dois detidos foram presentes a primeiro interrogatório judicial, esta tarde, tendo sido decretada a medida de coacção de prisão preventiva a um deles e de apresentações semanais e proibição de contacto com consumidores e outros arguidos ao outro indivíduo detido.
 
Com esta operação policial, onde estiveram envolvidos elementos de várias valências – Corpo de Intervenção e Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia, Equipas de Intervenção Rápida e ainda de Investigação Criminal, o Comando Distrital de Faro acredita ter dado "um duro golpe" neste tipo de criminalidade.