Sociedade

PSP de Olhão detém numa semana autores de várias crimes

 
O Comando Distrital de Faro da PSP informa que, esta semana, desenvolveu um conjunto de ações com vista a deter, identificar e constituir arguidos diversos suspeitos da prática de crimes contra o património, sendo alguns destes praticados de forma violenta.

 
Em comunicado o Comando revela que a PSP de Olhão, através da Brigada de Investigação Criminal após investigações realizadas nos últimos meses relativamente a diversos ilícitos criminais ocorridos na cidade, conseguiu identificar um dos seus principais suspeitos, tendo procedido à sua detenção em cumprimento de um mandado de detenção emitido pela autoridade judiciária.
 
Este cidadão português, de 34 anos de idade, "com cadastro e já condenado por crimes violentos e graves", foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo sido aplicada a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.
 
Também nesta semana e na sequência de um roubo de grande violência sobre um sexagenário, uma patrulha da PSP de Olhão interceptou, quase em flagrante delito, duas mulheres suspeitas de terem sido as autoras do crime, tendo sido identificadas e constituídas arguidas.
 
A polícia recuperou o produto do roubo, cerca de 200 euros em dinheiro, bem como diverso material que se comprovou ter proveniência ilícita. 
 
Já ontem a Brigada de Investigação da PSP Olhão apoiada por Equipas de Intervenção Rápida da Divisão Policial de Faro e por um binómio de deteção de estupefacientes, do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Policia de Faro, desencadeou mais uma ação que visou o cumprimento de dois mandados de busca domiciliária, resultando em apreensões de dinheiro, várias doses de cocaína e diversos artigos de proveniência ilícita. Foi constituído arguido um jovem de 18 anos de idade por suspeita de se dedicar à venda de estupefacientes diretamente a consumidores. 
 
Com esta operação policial o Comando Distrital de Faro acredita ter dado "um duro golpe na criminalidade desta índole, reforçando a tranquilidade pública da comunidade da cidade e de quem a visita".