112

PSP de Portimão faz 6 detenções por tráfico de droga

 
A PSP de Portimão procedeu à detenção de 6 cidadãos, com idades compreendidas entre os 18 e os 51 anos de idade, pela prática de tráfico de estupefacientes.

Segundo adianta a polícia em comunicado, a primeira detenção ocorreu no passado fim de semana, após os agentes se aperceberem que dois cidadãos estavam com um comportamento suspeito "que indiciava a iminência de se estar a preparar uma transação de estupefacientes". Feita a abordagem aos suspeitos, foi detetado que um dos individuos estava na posse de liamba e cocaína, tendo sido detido.
 
As restantes 5 detenções, aconteceram esta semana, através de investigações levadas a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal de Portimão nos últimos meses, sob a coordenação do Departamento de Investigação e Ação Penal de Portimão.
 
Das ações levadas a cabo pela PSP, onde se incluiu a realização de 3 buscas domiciliárias, resultou a apreensão de 534 doses de heroína, 209 doses de cocaína, 57 doses de liamba, cerca de 450 euros em dinheiro, 3 automóveis e 3 balanças de precisão.
 
Presentes ao Tribunal, foi decretada a medida de coação de prisão preventiva a dois dos detidos.