siga-nos | seja fã
PUB
 

Quer melhorar a qualidade do sono? Cuide da sua cama!

Quer melhorar a qualidade do sono? Cuide da sua cama!
Imprimir Partilhar por email
21-05-2015 - 20:19
Entre as muitas posições que nos surgem acerca dos excessos da era moderna, a maioria das pessoas é unânime num ponto: dormir com uma cama lavada e perfumada, melhora a autoestima e o bem-estar a vários níveis.
 
Sabendo que se deve ter cuidado com os exageros, há aspetos que podem melhorar a qualidade do sono e de sensações positivas, tal como a limpeza.
 
Falar de limpeza na cama, é aspirar o colchão e mudar os lençóis pelo menos de 15 em 15 dias, sem esquecer que o restante ambiente também deve estar livre de pó.
 
No que se refere concretamente á cama, saiba alguns conselhos que podem ajudar quem quer ter uma cama “apetecível” para um sono reparador.
 
Os lençóis devem estar limpos, mas com conta, peso e medida. O ideal é uma lavagem semanal, com água fria, um programa de lavagem curto, mas com pouca roupa dentro da máquina. Se não puder cumprir este requisito, não ultrapasse os 15 dias para trocar a cama e fazer essa limpeza.
 
Secar os lençóis ao ar, é a melhor opção, mas se tiver de escolher a máquina de secar, não os misture com toalhas ou outras roupas que demoram mais tempo húmidas, sob pena de os lençóis, que secam mais rapidamente, ficarem mais molhados devido à outra roupa.
 
Não abuse no detergente. As novas máquinas já exigem doses menores, mas mesmo nos modelos mais antigos, experimente a reduzir os produtos de lavagem, seja o detergente, seja o amaciador e comprove que o efeito é muito positivo.
 
Passar os lençóis a ferro também tem as suas vantagens, mesmo que seja à pressa e sem grande detalhe, isto porque o calor vai ajudar a eliminar os ácaros e a gordura corporal que se acumula por baixo de nós enquanto dormimos.
 
O calor do ferro vai alisar os lençóis e conferir uma maior sensação de limpeza e frescura, para além de acentuar o aroma dos detergentes.
 
Rodar os lençóis e evitar colocar sempre os mesmos na cama previne o desgaste do mesmo jogo, mas também é mais inspirador para quem recebe uns lençóis com um padrão diferente uma vez por semana.
 
Mesmo que tenha dificuldades em dormir, não irá certamente resistir à frescura e ao cuidado de uns lençóis lavados e coloridos a seu gosto. O mesmo se passa com as fronhas. 
 
Uma almofada confortável e limpa é um ponto essencial para uma noite “bem dormida”. Nos dias mais quentes, tenha cuidados adicionais, sobretudo com a mudança das fronhas, já que a transpiração corporal impede que a almofada tenha aquele odor agradável para fazer uma boa soneca!
 
Quando mudar os lençóis, aproveite e vire o colchão, pois vai conseguir encontrar uma nova comodidade.
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Baixa Inteligência Emocional afeta a qualidade das relações



-

Não se desculpe por dizer a verdade!



-

O que queremos, acontece!



-

Faça um teste à sua maturidade emocional



-

Descubra “o poder curativo” da praia



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Bolo-rei gigante de Olhão foi este ano oferecido "por opção"

Bolo-rei gigante de Olhão foi este ano oferecido "por opção"

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Seis arguidos acusados pelo Ministério Público por burla que rendeu mais 800 mil euros

Seis arguidos acusados pelo Ministério Público por burla que rendeu mais 800 mil euros

ver mais
 
Terceira edição das "Estátuas Vivas no Natal" atraiu muitos visitantes a Lagoa

Terceira edição das "Estátuas Vivas no Natal" atraiu muitos visitantes a Lagoa

ver mais
 
Portimonense perde em Alvalade

Portimonense perde em Alvalade

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio