Sociedade

Restaurante Estaminé "renasce" das cinzas e está aí para servir na Ilha Deserta

Foto|D.R (Arquivo)
Foto|D.R (Arquivo)  
Quatro meses depois do incêndio que consumiu por completo o edifício do restaurante Estaminé, estão agora garantidos os serviços mínimos na Ilha Deserta, concelho de Faro.

«Agora sim já se vê luz!» - comenta Isabel Vicente, gerente e proprietária do Estaminé em comunicado. Depois do incêndio em março deste ano, estava prevista a reabertura do restaurante para 1 de julho, contudo, «a situação que vivemos atualmente não deixou cumprir a promessa e é a partir de 1 de agosto que poderão visitar o único restaurante da Ilha Deserta. Já há electricidade e água no restaurante e áreas adjacentes. O aspeto mantém-se semelhante ao antigo espaço, assim como a carta que continuará a representar o tradicional costume algarvio com peixe e marisco fresco», descreve a responsável.
 
 
No documento emitido, é referido que os visitantes poderão usufruir dos serviços de apoio à praia da Ilha Deserta, com passadiços de acesso instalados e as casas de banho e duches disponíveis para utilização dos utentes da praia.
 
Apesar de algumas áreas ainda estarem a receber atenção por parte da equipa que está a reconstruir o edifício, Isabel Vicente adianta que estão reunidas as condições, para garantir os serviços mínimos de acesso e utilização da praia e do restaurante.