Sociedade

São Brás de Alportel acolhe Orquestra Clássica do Sul para concerto de Natal

 
A Orquestra Clássica do Sul apresenta-se este sábado, dia 15 de dezembro, pelas 21h30, na Igreja Matriz de São Brás de Alportel para um concerto de Natal.

 
Ao longo de 60 minutos o público é convidado a desfrutar da Sinfonia em Ré maior, WXC 2 de Bach, a obra Exsultate Jubilate, K 165/158A de Mozart e a Sinfonia n.º103 “Rufo de Timbales” de Haydn.
 
Um concerto em que a Orquestra, dirigida pelo Maestro Rui Pinheiro, se faz acompanhar pela reconhecida soprano portuguesa, Ãngela Silva.
 
Ângela Silva é natural de Lagos. Licenciada em Canto pela Escola Superior de Música de Lisboa, frequentou o Trinity College of Music, em Londes. No domínio da ópera e oratória interpretou, enquanto soprano, vários papéis principais por várias cidades nacionais e internacionais. 
Apresenta-se regularmente como solista com coros portugueses e com orquestras portuguesas. Já gravou vários CD’s ao vivo e em estúdio, como solista, com destaque para Alma Mater (2000), Pasión (2002, gravado ao vivo), O Mundo (2006), In Memoriam (2010) de Rodrigo Leão e do Cd Brumas (dez 2009) com obras inéditas dos compositores Eurico Carrapatoso, António Victorino D’Almeida, entre outros. Recentemente, gravou três árias de Puccini para a série “A Impostora” em exibição na TVI. O seu currículo conta ainda com inúmeras participações em concertos em vários cantos do mundo.
 
Um espetáculo para maiores de seis anos e de entrada gratuita.