Sociedade

Tavira associa-se ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres

 
Assinala-se hoje, o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, para sensibilizar e apelar à intervenção da sociedade para este fenómeno «complexo e multidimensional», assim como divulgar de forma clara, respostas e mecanismos de apoio às vitimas de violência a nível nacional e local.

Neste sentido, o Município tavirense associa-se à Campanha de Prevenção do Combate à Violência Contra as Mulheres e Violência doméstica: #PortugalContraAViolência.
 
Em nota enviada, o Município explica que o movimento visa alertar a sociedade, em geral, para o panorama estatístico associado à violência contra as mulheres e à violência doméstica, assim como para o aumento do mesmo em contexto de pandemia por COVID-19, «o qual impõe a promoção de maior vigilância, por parte das comunidades, para esta temática e o combate a este crime, apelando à intervenção de cada um/a de nós».
 
Ainda, neste âmbito, a autarquia lança um vídeo de sensibilização, promovido por jovens tavirenses (empresa “We Are Who We Are”).