Sociedade

Vamos (todos) votar para salvar o camaleão algarvio. Consulte o regulamento aqui

Foto:SOS Camaleão
Foto:SOS Camaleão  
Se tens entre 14 e 30 anos, vota para salvar o Camaleão algarvio!

 
O grupo de jovens, SOS Camaleão, participou no Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 com a missão de salvar os camaleões algarvios. Caso vençam, avançam com a construção do Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve.
 
Segundo os candidatos o camaleão-comum, em Portugal, só existe no litoral algarvio e a sobrevivência desta espécie encontra-se ameaçada pela fragmentação do território, bem como pelos constantes atropelamentos e capturas ilegais.
 
Para reverter esta situação, o grupo de jovens sugere a construção do "CRICA - Centro de Recuperação e Investigação do Camaleão do Algarve" num projecto que é já finalista do Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 e que se encontra em votação pública nacional até 4 de agosto.
 
Os cidadãos interessados quer portugueses ou estrangeiros a residir em Portugal, podem votar desde que tenham, entre 14 e 30 anos, enviando uma SMS (gratuita) para o 4310 com o seguinte texto: 50 nº CC completo autorizo: exemplo: 50 123456781ZY6 autorizo.