Cultura

Projeto "Mare Nostrum - E se a Fortaleza fosse minha?" apresentado em vídeo e fotografia na Fortaleza de Sagres

Foto|D.R (Vanda Oliveira)
Foto|D.R (Vanda Oliveira)  
A Tertúlia Associação Sócio-Cultural de Aljezur dá a conhecer este sábado, dia 27 de novembro, às 15h00, na Fortaleza de Sagres o projeto “Mare Nostrum – E se a Fortaleza fosse minha?”.

Trata-se de um projeto multimédia que revela o olhar das comunidades de Sagres e Vila do Bispo sobre a Fortaleza de Sagres. Neste dia serão dados a conhecer os resultados dos trabalhos desenvolvidos com a comunidade: a apresentação de um documentário, da antropóloga Vera Abreu, a inauguração de uma exposição fotográfica e uma instalação sonora. A exposição irá apresentar os trabalhos desenvolvidos a partir dos registos fotográficos e gráficos dos alunos do 1º ciclo do concelho, que tiveram como ponto de partida as perguntas “O que é a Fortaleza?” e “O que poderia vir a ser – e se a Fortaleza fosse minha?”.
 
A criação e conceção é de Albina Petrolati, Ana Simões e Conceição Gonçalves, as entrevistas de Ana Simões e Conceição Gonçalves e o documentário de Vera Abreu. As fotografias são de Ana Simões, João Costa e dos alunos, professores e auxiliares de ação educativa da EB1 de Sagres e Vila do Bispo.
 
No domingo, o documentário será novamente apresentado ao público, às 15h30. Os trabalhos vão estar expostos na Fortaleza de Sagres até dia 30 de novembro.
 
Para mais informações e reservas, deverá contactaryh: tertulia.associacao@gmail.com
 
A edição 2021 do DiVaM, com o tema “Património, Comunidade e Inclusão”, chega ao fim na próxima semana, com a iniciativa “ A Ver d’Estórias”, do Cineclube de Faro, no dia 5 de dezembro.