112

Albufeira: Furto de aparelhos eletrónicos e caso de violência doméstica resulta em três detenções

 
A GNR deteve no dia 31 de dezembro, uma mulher e um homem de 34 e 40 anos, respetivamente, por furtos em estabelecimentos comerciais, no concelho de Albufeira.

Segundo comunicado daquela força de segurança, foi através de uma fiscalização rodoviária, que os militares verificaram que os suspeitos, "transportavam artigos eletrónicos em caixas com alarme, tendo levantado a suspeita de terem sido furtados". Após diligências policiais realizadas, foi apurado que os bens, no valor total de 460 euros, tinham sido furtados no mesmo dia em dois estabelecimentos comerciais da cidade de Albufeira.
 
Presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Portimão, no dia 2 de janeiro, os detidos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, ficaram sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.
 
Também no dia 2, a GNR informou num segundo comunicado, que deteve em flagrante um homem de 38 anos por violência doméstica, no concelho.
 
Após uma denúncia por agressões numa habitação, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato ao local, onde se depararam com a vítima, "uma mulher de 41 anos, que apresentava ferimentos em diversas partes do corpo, por agressões provocadas pelo seu companheiro". A vítima acabou por ser encaminhada para o Hospital de Faro para receber tratamento médico.
 
O agressor, com antecedentes criminais da mesma natureza, foi detido e será presente a primeiro interrogatório ainda hoje no Tribunal Judicial de Albufeira.