Sociedade

Algarviana Ultra Trail vai "puxar" por 84 atletas de 11 nacionalidades

Foto|D.R (Associação Algarve Trail Running)
Foto|D.R (Associação Algarve Trail Running)  
O ALUT - Algarviana Ultra Trail está de regresso entre os dias 25 e 28 de novembro, para a quarta edição do evento de trail running que se desenvolve na Via Algarviana, numa extensão de 300km e com tempo limite de 72 horas.

Será no Cabo de São Vicente, que 84 atletas a solo e 5 equipas de quatro elementos em estafetas irão iniciar o percurso. Esta será a prova com mais elementos do género feminino (13) e estarão presentes atletas de 11 nacionalidades diferentes: Portuguesa, Brasileira, Canadiana, Dinamarquesa, Espanhola, Filandela, Francesa, Inglesa, Luxemburguesa, Polaca e Romena.
 
“Esta é uma prova de atletas para atletas. Este é o limite das nossas capacidades para conhecermos e tratarmos pelo nome todos os atletas. Por isso é que quando nos pedem para explicar o que é o ALUT, não conseguimos, pois, o ALUT não se explica, sente-se.” refere Cláudia Guerreiro, Presidente da ATR - Associação Algarve Trail Running, em comunicado.
 
A prova terá início na Fortaleza do Beliche no Cabo de São Vicente, às 16h30 para os atletas a solo e às 17h30 para os estafetas. Cada atleta define a sua estratégia: competição ou superação pessoal, sendo que o tempo limite é definido pelos 3 dias de prova.
 
O público poderá assistir à prova presencialmente ao longo do percurso ou acompanhar, em tempo real, em www.live.alut.pt, no Facebook @Alut.pt e na página de Youtube - ALUT Algarviana Ultra Trail. A cerimónia de entrega de prémios será no dia 28 de novembro, às 14h00.
 
O evento organizado pela ATR-Associação Algarve Trail Running, tem o apoio da Região de Turismo do Algarve, da ANA – Aeroportos de Portugal e da Associação Almargem, entidade gestora da Via Algarviana, dos Municípios de Alcoutim, Castro Marim, Tavira, São Brás de Alportel, Loulé, Silves, Monchique, Lagos, Vila do Bispo e Faro e outros parceiros públicos e privados.