Sociedade

CGTP-IN desenvolve «jornada nacional de luta» em Faro

Foto|D.R
Foto|D.R  
A CGTP-IN convocou para o próximo dia 25 de fevereiro uma jornada nacional de luta com o lema "Confiança, Determinação e luta por um Portugal com Futuro".

Segundo a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses, em questão está a necessidade "urgente" de inverter o rumo de desvalorização do trabalho e dos trabalhadores e de romper com o modelo de baixos salários, trabalho precário e de ataque aos direitos dos trabalhadores.
 
Para a CGTP-IN, o Algarve tem sido a região do país mais afetada do ponto de vista económico e social em consequência da pandemia da COVID-19, "com enorme redução da atividade económica, aumento brutal do desemprego e ataque generalizado aos direitos dos trabalhadores", estando numa posição fragilizada, criticando o modelo de desenvolvimento regional, "afunilado num único setor de atividade, o Turismo".
 
A jornada nacional de luta irá ter expressão regional, durante a manhã, "através de múltiplas e diversificadas ações, em locais distintos de trabalho dos setores público e privado, com particular destaque para os setores do Comércio, Hotelaria e Turismo e Administração Pública".
 
Na parte da tarde, haverá uma concentração de trabalhadores, a partir das 15 horas, no relvado entre o Teatro Municipal e a loja Seaside, em Faro.