Num período de pandemia com os profissionais da saúde em claro sobreesforço a cantora Cuca Roseta decidiu avançar com os seus músicos para um gesto de solidariedade e agradecimento.
Um gesto destinado àqueles que, diariamente, trabalham no limite da sua energia na primeira linha do combate à doença covid.19.
“Música com Esperança” leva a todo o país pequenos concertos de 15 minutos que possam permitir um pequeno alívio emocional aos profissionais da saúde. Assim, entre 5 e 20 de Fevereiro, nos espaços designados por cada hospital para o efeito (o exterior do edifício, um refeitório, um auditório, um átrio), Cuca Roseta e três músicos (respeitando todas as condições de segurança) viajam por Portugal e transportam consigo a gratidão do país sob a forma de uma atuação – de curta duração, mas de "enorme simbolismo e admiração".
A iniciativa totalmente apoiada pela Hyundai Portugal, tem passagens pela cidades de Aveiro, Porto, Coimbra, Lisboa, Faro, terminando em Cascais. Esta quarta-feira, dia 10, a paragem é no Hospital de Faro às 16h00. Fonte da organização disse ao Algarve Primeiro que a unidade de Portimão do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve - CHUA, chegou a estar incluída na digressão solidária de Cuca Roseta, no entanto, e face ao convite para que a cantora atuasse no Portimão Arena, convertido em hospital de campanha para doentes Covid, essa possibilidade ficou inviabilizada devido ao risco de contágio.