A tradicional Feira de Stª Iria que está de volta ao parque de S. Francisco em Faro, depois de um ano de ausência na sequência da crise pandémica, registou este fim de semana, uma verdadeira enchente.
Após muitos meses de paragem, os feirantes mostram-se otimistas face ao entusiasmo dos visitantes, que já tinham saudades de um evento deste género, onde podem conciliar compras e diversão.
Trata-se de um regresso de quase à normalidade, com a Câmara Municipal de Faro e a Ambifaro, empresa municipal, que organizam o evento, recomendarem o uso de máscara no recinto, sendo obrigatório, dentro dos pavilhões.
A Feira de Stª Iria que decorre até dia 24 de outubro, também conhecida como a “Feira de Faro”, é uma das maiores e mais antigas feiras do Algarve, com exposições culturais, stands institucionais, diversões, tasquinhas, artesanato e as bancas de venda com vários produtos regionais e nacionais.
De acordo com os historiadores, esta feira é anterior ao ano de 1596, altura em que o rei D. Filipe I lhe atribuiu a franquia de “feira franca”.
Recorde-se que a organização reservou o parque de estacionamento da Pontinha, até 26 de outubro, para a utilização gratuita da população, durante os dias úteis.