Sociedade

Mindfulness “vai” à Biblioteca Municipal de Loulé em Ciclo de Conversas mensal

 
Tem lugar no próximo dia 30 de Novembro, pelas 18h30 na Biblioteca Municipal de Loulé, mais uma sessão de um Ciclo de Conversas mensal "Semear Hoje...Colher o Amanhã...".

 
A iniciativa pretende desafiar o publico, a partilhar e a refletir sobre os caminhos a percorrer na busca de resultados "únicos e incríveis" na vida das famílias, destaca nota de imprensa da autarquia.
 
A sexta sessão, intitulada “Mindfulness – Um caminho para o bem-estar e qualidade de vida”, contará com a presença do orador João Bonança, licenciado em Psicologia, mestre em Hipnoterapia, pós graduado em mindfulness e doutorando em Psicoterapia. 
 
João Bonança considera o Mindfulness como uma técnica de eleição para o alívio do stresse do dia-a-dia, que consiste em focar a mente no momento presente, eliminando assim a depressão causada pelas dores do passado e a ansiedade provocada pelo medo do futuro.
 
À semelhança do que tem vindo a realizar-se  nos ciclos anteriores, durante a iniciativa, poderá proporcionar aos seus filhos, com idade igual ou superior a 3 anos de idade, a participação numa atividade dedicada à promoção do livro e da leitura dinamizada pelos profissionais da biblioteca, mediante inscrição prévia.