112

Município de Portimão instala câmaras de videovigilância na Praia da Rocha com reforço da PSP no local

 
Com a chegada do verão, a Câmara Municipal de Portimão tornou público que no decorrer desta semana, será assinado o contrato para a instalação da videovigilância no concelho, em particular na Praia da Rocha, com 32 câmaras em diversas zonas desta estância balnear, nomeadamente ao longo da Avenida Tomás Cabreira.

Em comunicado, a autarquia assegura que após contactos tidos hoje com o Ministro da Administração Interna, foi garantido à presidente Isilda Gomes, que a partir desta terça-feira, o Corpo de Intervenção da PSP vai permanecer na Praia da Rocha. 
 
Segundo o município, devido ao grande aumento de turistas que se tem vindo a verificar «este é um importante reforço e será, certamente, um garante da ordem pública».
 
No mesmo comunicado é lançado um apelo aos empresários da Praia da Rocha, nomeadamente dos bares e dos estabelecimentos de diversão noturna, para que cumpram de forma rigorosa os horários de funcionamento, «evitando que os mesmos tenham de ser reduzidos». O município apela ainda que «as condutas e as regras de venda de álcool sejam liminarmente cumpridas». 
 
A câmara municipal diz estar a seguir «bem de perto o evoluir desta situação, e não hesitará em tomar medidas e posições mais drásticas se assim for justificado».
 
Recorde-se que esta madrugada, cerca de 20 jovens de nacionalidade estrangeira, envolveram-se em confrontos à porta de um bar, na Praia da Rocha. Foram lançadas mesas e cadeiras contra o bar. Não houve registo de feridos.